Início das atividades dos Laboratórios Bio-Médicin com o objetivo de fornecer ao mercado nacional dermocosméticos diferenciados e realmente eficazes, utilizando altas concentrações de princípios ativos nanoencapsulados que, na época, eram importados da Europa. Esta tecnologia permite que os ativos sejam totalmente absorvidos pela pele em poucos segundos, promovendo resultados rápidos, visíveis e seguros, comprovados por testes clínicos que seguem rigorosos padrões internacionais.

Com o sucesso crescente das vendas dos dermocosméticos surge a necessidade de desenvolvimento de tecnologia própria para substituir as importações. Foi em 1999 que a Bio-Médicin inicia a produção das nanocápsulas com tecnologia totalmente própria para uso exclusivo em sua linha de dermocosméticos. Esta tecnologia é composta por cápsulas microscópicas com estrutura similar à das membranas celulares, com cerca de 1/100 do tamanho de uma célula humana.

O sucesso, a qualidade e os resultados dos produtos chamaram a atenção do mercado e em 2005 a empresa passou a fornecer ativos dermatológicos para uso cosmético, farmacêutico e veterinário também para outras empresas, nascendo assim a linha Biosome® de matérias-primas nanoencapsuladas.

Uma vez que o objetivo desta tecnologia é o aumento da absorção de ativos através das membranas celulares, iniciam-se em 2009 os estudos de sua adaptação para aplicação na área agrícola com o intuito de desenvolver produtos que aumentassem a absorção de nutrientes pelas sementes e folhas das plantas.

Após 6 anos de estudos, pesquisas, adaptações e testes em campo no Brasil e no exterior nasce em 2015 a linha Nanovec® de fertilizantes. Totalmente inovadora, biocompatível e “eco-friendly”,  a tecnologia Biosome® presente nos produtos Nanovec® permite a total absorção dos nutrientes pelas sementes e folhas nas mais variadas culturas de maneira rápida, eficiente, com dosagens bem menores e, consequentemente,  proporcionado redução dos custos para os produtores agrícolas.

Os Laboratórios Bio-Médicin é atualmente a única empresa no Brasil a deter a produção em larga escala de nanocápsulas para transporte dos mais variados princípios ativos, sejam minerais, aminoácidos, vitaminas e extratos vegetais através de membranas celulares da pele humana ou das plantas.